PF intercepta áudio de "propina" que compromete deputado esquerdista

Ler na área do assinante

A Polícia Federal (PF) descobriu conversas que indicam um suposto pagamento de propina envolvendo Lino Furtado, assessor do deputado Afonso Motta (PDT-RS), e Cliver Fiegenbaun, intermediário de um hospital no Rio Grande do Sul. As conversas foram encontradas durante a Operação Rêmora, que investiga a compra e venda de telas interativas para municípios gaúchos.

Como o caso envolve um assessor parlamentar, as informações foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), resultando na deflagração da Operação Emendafest, realizada pela PF nesta quinta-feira (13).

As conversas começaram em novembro de 2023 e, segundo a PF, tratam do direcionamento de emendas parlamentares ao hospital Ana Nery, localizado em Santa Cruz do Sul (RS). Em uma das mensagens de áudio interceptadas, Cliver Fiegenbaun menciona valores que sugerem o pagamento de propina ao assessor Lino Furtado.

“Os pequenos eu posso complementar e botar mais 10 em cima. Pra tu confiar na parceria e eu quero continuar com a tua parceria ano que vem”, diz Cliver em áudio enviado em 10 de janeiro de 2024.

Ainda no áudio, ele complementa:

"Era 400, faltou 15, te levo mais, mais 25", referindo-se a valores adicionais.

O tom da conversa reforça a intenção de manter a parceria em longo prazo.

De acordo com a PF, Cliver faz questão de garantir que o repasse seria direto, sem envolver terceiros.

“Isso eu tenho do meu, aí eu nem envolvo ninguém, porque eu não quero estragar a parceria, e tu vai ver que nós não vamos ratear contigo”, afirma Cliver na gravação.

A PF avalia que a relação entre os dois foi estabelecida em 2023, com a promessa de continuidade até 2025, tendo como base o envio de emendas parlamentares ao hospital. Cliver e Lino estão entre os principais alvos da Operação Emendafest.

O foco das investigações está no repasse de emendas ao hospital Ana Nery, em Livramento (RS). Conforme informações da PF, o deputado Afonso Motta teria destinado ao menos R$ 1 milhão para a instituição.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar