STF teme parecer da OEA

Ler na área do assinante

Parece que pela primeira vez os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão realmente temerosos em razão do que está por vir.

De fato, a maneira como a comissão foi recebida no gabinete de Luis Roberto Barroso chamou atenção. Alexandre de Moraes foi chamado para estar presente na reunião com a CIDH. Isso tem um enorme significado.

E Moraes estava claramente desconfortável e nitidamente constrangido. O clima era de absoluta tensão. Tanto os ministros, quanto os membros da comissão estão em situação delicada. Moraes mexeu com os dois homens mais poderosos do mundo: Donald Trump e Elon Musk.

E é a jornalista Mônica Bergamo, que tem excelente trânsito entre os ministros do STF, que relata esse ‘temor’. Diz a jornalista:

“A visita do relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Pedro Vaca, ao Brasil tem gerado desconfiança em setores do governo Lula e entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).”

E Bergamo prossegue:

“Depois de conversar com os magistrados, Vaca esteve com parlamentares bolsonaristas. Ouviu deles contundentes críticas ao STF. O senador Magno Malta (PL-ES) só se referia ao ministro Dias Toffoli como ‘esse rapaz aqui’, afirmou que o Brasil ‘já vive uma ditadura’ e disse que os ministros do STF não passavam de um ‘estelionato’.
Assim que deixou a reunião com os bolsonaristas, Vaca foi questionado por um jornalista do portal Metrópoles, e respondeu: ‘O tom dos relatos é realmente impressionante’. Disse ainda que tudo será avaliado ‘com calma’.
Questionado se a reunião com os ministros do STF tinha sido ‘satisfatória’, afirmou que os magistrados já haviam publicado um ‘press release’ sobre ela. ‘É a voz deles. Teremos a nossa depois’, disse.”

Sim, eles sabem que tem muito o que temer...

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar