![O mistério que ronda a morte de jovem brasileira na Bélgica e a omissão das autoridades](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1737760126_67941d7e54ccb.jpg)
Enfermeira se recusa a dividir banheiro com médico trans, recebe punição e caso vai parar na Justiça
12/02/2025 às 18:02 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1739394144_67ad0c60c22c2.jpg)
O caso ganhou grande repercussão e pode estabelecer um precedente sobre o uso de espaços femininos por trans, aquela pessoa que nasceu homem e se identifica como mulher.
Na Escócia, a enfermeira Sandie Peggie entrou com uma ação judicial contra o NHS Fife após ser suspensa por se recusar a dividir o vestiário feminino com o médico transgênero Beth Upton, que nasceu homem e se identifica como mulher.
A enfermeira relatou ao tribunal que se sentiu constrangida ao encontrar Upton no vestiário em três ocasiões.
No primeiro incidente, em agosto de 2023, decidiu esperar no corredor até que o médico saísse. Em outubro, já se trocando, saiu imediatamente ao vê-lo entrar. No terceiro episódio, na véspera de Natal, entrou no vestiário e viu Upton começando a se despir. Pediu que ele saísse, mas recebeu como resposta que ambos tinham o mesmo direito de usar o espaço.
Upton registrou uma queixa formal, e Peggie foi afastada e posteriormente suspensa.
No tribunal, a enfermeira argumentou que sua recusa se deu por desconforto em dividir um espaço íntimo com alguém de sexo biológico masculino, não por discriminação contra pessoas trans.
A justiça está analisando o caso.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1709738978_65e88be297c22_hd.jpeg)
Contamos com você!