Em 2019, Bolsonaro fez Trump desistir da tarifa do aço... E agora Lula?
11/02/2025 às 13:41 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (10) um decreto que impõe tarifas de 25% para todas as importações de aço e alumínio para o país a partir de 12 de março.
A medida atinge em cheio o setor de siderurgia do Brasil, que é o segundo maior exportador de aço para os Estados Unidos. De todos os produtos siderúrgicos exportados pelo Brasil, 60% têm como destino os Estados Unidos.
Em dezembro de 2019, quando Trump anunciou uma medida similar, o então presidente Jair Bolsonaro conseguiu fazer o americano desistir da ideia. Naquela época, quando Trump anunciou tarifas, Bolsonaro disse que usaria o "canal aberto" que tinha com Trump.
“Vou conversar com o (ministro da Fazenda Paulo) Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele”, disse Bolsonaro.
O impasse foi resolvido. No final de dezembro, Bolsonaro confirmou em uma live a conversa com Trump:
“Tive a grata satisfação de receber telefonema do presidente Trump, uma conversa de 15 minutos. Entendi o que ele queria e pretendia fazer e dei meus argumentos para ele. Ele se convenceu dos meus argumentos e decidiu dizer a nós todos que nosso aço e nosso alumínio não serão sobretaxados. Dessa forma a nossa política continua sendo a melhor possível”.
Presentemente, o presidente é o descondenado Lula, um sujeito sem nenhuma relevância internacional e que andou dizendo inúmeras besteiras a respeito do presidente americano. Certamente não terá argumentos como teve Bolsonaro em 2019. Perde o Brasil.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!