Moraes toma decisão inesperada às vésperas da visita da OEA

Ler na área do assinante

Nos últimos dias, perfis de redes sociais que haviam sido bloqueados por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram reativados. A medida aconteceu pouco antes da chegada da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) ao Brasil.

A comissão desembarcou no país neste domingo (9) e deve permanecer até sexta-feira (14). Durante a visita, a missão examinará a situação da liberdade de expressão, passando por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Entre os perfis reativados estão os de presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. As contas foram liberadas sob restrições, com multas de até R$ 20 mil em caso de descumprimento das medidas cautelares impostas.

A influenciadora Flávia Magalhães, brasileira residente nos Estados Unidos, afirmou que suas contas, suspensas em 2023, também foram restabelecidas. Magalhães havia tido seu passaporte e perfis em redes sociais bloqueados por decisão judicial.

Na sexta-feira (7), Moraes ordenou o desbloqueio das redes sociais do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark. A decisão ocorreu após avanços nas investigações que justificaram a suspensão de suas contas no ano passado.

Pelo visto a chegada de Donald Trump já está fazendo efeito. De fato, o presidente americano, segundo fontes próximas, considera algumas decisões do STF uma afronta diplomática séria. Há sinais de que sanções contra o Brasil estão sendo analisadas, tanto como forma de pressionar o governo brasileiro, quanto para reafirmar o compromisso de Trump com a liberdade política de aliados estratégicos.

Dessa vez não será como 2022 - onde ninguém pode, sequer, questionar nada. A briga agora é contra Donald Trump e Elon Musk. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar