Eduardo Bolsonaro escreve carta para relator da OEA que está no Brasil e desmascara narrativa

11/02/2025 às 09:58 Ler na área do assinante

Uma carta da lavra do deputado federal Eduardo Bolsonaro, com conteúdo verdadeiramente explosivo, dirigida ao advogado colombiano Pedro Vaca e publicada na rede social X, expõe claramente os atentados a liberdade de expressão que estão ocorrendo no Brasil e literalmente desmascara narrativa dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, que nesta segunda-feira (10) receberam no STF o representante da OEA, tentando demonstrar que o país vive um momento de normalidade democrática, fato que não condiz com a realidade, que, aliás, é atroz.

Abaixo, a íntegra da carta:

"Prezado Pedro Vaca,
Enquanto Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (responsáveis por incontáveis casos de censura e violações de liberdades fundamentais) mentiam para o senhor e tentavam te vender uma imagem falsa de normalidade democrática e institucional no Brasil, eu era intimado pelo destacamento da Polícia Federal (PF) que fica sob as ordens de Moraes, a sua guarda pretoriana, comumente chamada de Gestapo entre os brasileiros do espectro político perseguido por ele.
O motivo? O governo Lula abriu um processo administrativo e ameaça me expulsar da PF - já que sou policial federal licenciado para exercer mandato parlamentar - por palavras que manifestei na tribuna da Câmara dos Deputados, palavras protegidas por minha imunidade parlamentar prevista no art. 52 de nossa constituição.
E o que tanto incomodou a Polícia Federal de Lula? O fato de eu ter denunciado a condução abusiva e ilegal de inquéritos por um delegado da PF, Fábio Shor, que violou direitos humanos, perseguiu opositores e é suspeito até de fraudar documentos oficiais para incriminar adversários do Governo Lula. Essa denúncia não é invenção minha: já está sendo investigada nos EUA por autoridades americanas.
E não pára por aí: por essa mesma denúncia, os deputados Cabo Gilberto e Marcel Van Hattem foram investigados e, este último, indiciado sem direito ao contraditório. Uma das vítima desses abusos de Moraes e Fábio Shor, que denunciamos na Câmara, é Filipe Martins, ex-assessor internacional do Presidente Jair Bolsonaro, que passou mais de seis meses preso sem acusação formal, sofreu pressões diárias para inventar acusações contra outros investigados, teve sua esposa e sua família perseguida e segue com sua liberdade de expressão completamente cassada até hoje.
Isso é o ‘Estado Democrático de Direito’ que tentaram te vender? É essa a ‘normalidade institucional’ que querem que você aceite? Como pode um país se dizer livre se nem mesmo parlamentares podem fiscalizar e criticar o Executivo da tribuna da Câmara sem sofrer represálias? Não há liberdade de expressão nem na mais alta Casa Legislativa. É comum deputados debaterem internamente se podem ou não falar de determinados assuntos, antes de subir à tribuna para proferirem seus discursos (liberdade de expressão?).
No Brasil de hoje quem é investigado não é quem comete abusos e violações, é quem denuncia.
Então, espero que o senhor esteja observando tudo isso com atenção e que não se deixe enganar pela versão distorcida dos fatos que Moraes e Barroso tentaram te empurrar. Eles te menosprezam ao te entregar uma narrativa falsa, que esconde centenas de crimes e violações grotescas cometidas contra cidadãos brasileiros. Eles também te menosprezam ao acreditar que você aceitará deles a mesma justificativa oferecida por Ortega, Maduro e outros ditadores que acusam seus adversários de ‘fake news’, ‘extremismo’, ‘atos anti-democráticos’ e ‘planejamento de golpes’ para persegui-los e calá-los, como Moraes tenta fazer com Bolsonaro e seus apoiadores aqui no Brasil."

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir