Mais nomes no "esquema" de Bocardi estão na mira do "facão" da Globo

Ler na área do assinante

A saída de Rodrigo Bocardi, 49 anos, da TV Globo continua a causar repercussões nos bastidores do jornalismo da emissora. Dez dias após a demissão do apresentador do Bom Dia São Paulo, o ambiente na redação paulista é descrito como tenso, com desconfiança crescente entre os profissionais. Segundo informações, outros três jornalistas estão sendo monitorados pela emissora sob suspeita de terem colaborado com Bocardi em práticas que violam o código de conduta interno.

Na semana passada, a publicação já havia revelado que a direção da Globo desconfiava da existência de uma rede interna envolvendo profissionais do jornalismo, supostamente ligados a assessores de políticos e empresas privadas, para favorecer determinadas reportagens em troca de compensações financeiras.

Segundo novas informações, três jornalistas estão sendo diretamente monitorados: dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Embora os cargos desses profissionais ainda não tenham sido confirmados, há indícios de que possam estar envolvidos em práticas contrárias às normas éticas da emissora. 

Caso a investigação confirme a participação deles, fontes internas indicam que serão desligados discretamente, já que a Globo deseja evitar uma maior exposição pública do caso.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação Ler comentários e comentar