![Revelada a provável causa da queda de avião em SP](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1739119326_67a8dade89cfc.jpg)
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1739196649_67aa08e9e418e.jpeg)
Na manhã desta segunda-feira (10), um avião particular modelo Twin Commander 690D, fabricado em 1985, realizou um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP). Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
A aeronave, que partiu de Maringá (PR) com destino a Sorocaba, tocou o solo às 8h53. Segundo a Embraer, o avião teve uma falha no trem de pouso e deslizou aproximadamente 500 metros pela pista. Durante a manobra, houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pelas equipes de emergência do aeroporto.
Quatro pessoas estavam a bordo e saíram ilesas após o pouso forçado. Por volta das 10h, o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz fechou a pista para a remoção da aeronave. Segundo a Rede VOA, empresa responsável pela gestão do aeroporto, a pista ainda estava interditada às 11h enquanto a aeronave era rebocada.
Outro incidente recente
Este não é o primeiro problema registrado no Aeroporto de Sorocaba. Em 23 de dezembro de 2024, uma aeronave ficou presa em um buraco após o asfalto ceder durante a decolagem. O incidente ocorreu no ponto de giro da cabeceira 19, deixando a aeronave PS-MAK imobilizada. A pista precisou ser interditada até a remoção completa da aeronave.
A Rede VOA informou, na ocasião, que a abertura de um NOTAM (aviso para cancelamento de pousos e decolagens) foi solicitada para garantir a segurança das operações até que o problema fosse resolvido.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1709738978_65e88be297c22_hd.jpeg)
Contamos com você!