Plataforma que deixou o Brasil por não suportar a censura está de volta e provável motivo surpreende

Ler na área do assinante

Na noite do último sábado (8), a plataforma de vídeos Rumble anunciou sua reativação no Brasil. “Hello, Brazil, we’re back”, publicou a conta oficial da empresa na rede social X (antigo Twitter). O retorno ocorreu sem maiores explicações.

Desde a semana passada, perfis que haviam sido censurados por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), começaram a ser restaurados.

O Rumble estava fora do ar no Brasil desde dezembro de 2023, quando o CEO da plataforma, Chris Pavlovski, decidiu suspender suas operações em resposta a decisões judiciais que ele classificou como censura.

O jornalista Paulo Figueiredo conversou com o CEO do Rumble e ele disse que a situação no Brasil está mudando rápido.

“Ele falou pra mim: 'eu não posso falar porque eu tomei essa decisão. O que eu posso falar é que as coisas estão mudando em relação ao Brasil rápido'...”, disse Paulo Figueiredo.

Criada em 2013, a Rumble surgiu como uma alternativa ao YouTube, destacando-se por sua política de defesa do "livre discurso", com menos regras de moderação de conteúdo. A plataforma ganhou força no Brasil a partir de 2022, especialmente entre grupos críticos às políticas de moderação adotadas por outras big techs.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar