Novo presidente da Câmara deixa advogados lulistas em completo "parafuso"
10/02/2025 às 06:35 Ler na área do assinanteFoto: Câmara
O recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), causou controvérsia ao afirmar que os eventos de 8 de janeiro de 2023 não configuraram uma tentativa de golpe de Estado. A declaração gerou críticas do grupo Prerrogativas, formado por advogados alinhados à esquerda e apoiadores do governo Lula.
Marco Aurélio Carvalho, coordenador do coletivo, criticou publicamente a fala de Motta e afirmou que o parlamentar "derrapou na largada". Carvalho prometeu buscar diálogo com o presidente da Câmara para discutir o assunto de forma "respeitosa".
“Hugo se elegeu com a segunda maior votação da história e teve o apoio de deputados do campo democrático. Fez um aceno para os extremistas, mas esqueceu do outro lado. Vamos procurá-lo para um debate saudável sobre o tema”, declarou Carvalho.
O advogado reforçou que, na sua visão, não restam dúvidas de que houve uma tentativa de golpe. Em tom irônico, sugeriu que Hugo Motta, que também é médico, deveria analisar os fatos com mais rigor:
"Como bom médico que é, talvez fosse o caso de ele ‘examinar’ os pacientes, os sintomas, os exames… Ou fazer uma leitura atenta e consultar um bom advogado", afirmou.
O "surto" é geral!
Em janeiro, completou dois anos do fatídico 8 de janeiro de 2023. Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousasse comemorar o 8 de janeiro.
Em contraponto, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção com valor simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
da Redação