Reveladas as identidades das vítimas do acidente aéreo em São Paulo

Ler na área do assinante

O advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros foram as vítimas fatais da queda de uma aeronave na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). O acidente também deixou sete pessoas feridas.

Natural de Porto Alegre (RS), Carpena era sócio do escritório Carpena Advogados Associados, especializado em contencioso cível com atuação nacional. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1999, ele obteve o título de mestre em Direito Processual Civil pela mesma instituição em 2003. Além de sua atuação como advogado, Carpena era professor da Faculdade de Direito da PUCRS desde 2002 e vinculado à Escola da Magistratura (Ajuris).

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul lamentou sua morte e, em nota, o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, expressou solidariedade à família, amigos e colegas.

Já Gustavo Medeiros, piloto da aeronave, possuía vasta experiência na aviação. Formado em Administração e Ciências Aeronáuticas pela PUCRS, ele acumulava mais de 3.800 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190 e cerca de 1.900 horas como comandante de aeronaves ATR. Nascido em Indaiatuba (SP), Medeiros trabalhou por uma década na Azul Linhas Aéreas, entre 2011 e 2021.

Detalhes do acidente

O avião, um Beechcraft King Air F90, caiu na Avenida Marquês de São Vicente e colidiu com um ônibus, que pegou fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave foram encontrados carbonizados.

Entre os sete feridos, estão uma passageira do ônibus e um motociclista atingido por destroços. O motorista do coletivo também precisou de atendimento após sofrer uma crise de ansiedade.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, às 7h15, com destino a Porto Alegre. Pouco depois, por volta das 7h20, o piloto tentou um pouso de emergência na avenida, sem sucesso.

Sobre a aeronave

O Beechcraft King Air F90 é um bimotor turboélice de médio porte, projetado para transporte executivo. Com cabine pressurizada e capacidade para até sete passageiros, o modelo pode atingir velocidades de até 490 km/h. Seus motores são fabricados pela Pratt & Whitney.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar