Jornalista militante perde a paciência: Lula só fala asneiras

Ler na área do assinante

Foi demais até para Eliane Cantanhêde. A jornalista, que costuma ver o que ninguém mais vê, levando-nos a viagens psicodélicas sem sair da poltrona, desta vez falou o óbvio e que está na cara de todo mundo: Lula só fala asneiras.

A colunista destaca duas falas absurdas do presidente. A primeira é o velho e bom cacoete petista de terceirizar culpas. A inflação seria culpa do BC de Roberto Campos, que deixou uma “arapuca” montada antes de sair ao deixar o dólar subir. Não, não tente argumentar. Trata-se de algo tão non-sense que até Cantanhêde não caiu nessa.

Mas é a segunda que merece mais atenção. Como se fora um influencer de economia doméstica, Lula “ensina” os consumidores como devem se comportar no supermercado. Sim, ele mesmo, que não deve pisar em um supermercado há uns 40 anos. “Não compre as coisas quando estão caras, assim o preço vai cair”. Não deixa de ser reconfortante ouvir o presidente usando a lei da oferta e da demanda, tão bem conhecida pelos consumidores. Mas a fala causou vergonha alheia até na Cantanhêde.

O plano de comunicação de Sidônio Palmeira é perfeito: colocar o presidente para girar e falar por esse Brasilzão. Só falta saber perfeito para quem.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar