Escancaradamente, Moraes recua em perseguição envolvendo exilado nos EUA

07/02/2025 às 16:12 Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, inesperadamente acaba de determinar o desbloqueio das contas do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, em redes sociais. 

Monark atualmente está exilado nos Estados Unidos.

A decisão ocorre no contexto das investigações em andamento, que apontavam o criador de conteúdo como responsável por publicações consideradas desinformativas e de incitação ao crime, segundo a Polícia Federal.

Apesar da liberação das contas, Moraes manteve a exigência de exclusão das postagens classificadas como ilícitas. Em sua decisão, o ministro argumentou que, no estágio atual da apuração, não há mais necessidade de manter o bloqueio total dos perfis.

Para evitar novas violações, Moraes fixou uma multa de R$ 20 mil caso Monark volte a publicar conteúdos que promovam desinformação, discurso de ódio ou atentem contra as instituições democráticas.

As contas de Monark foram bloqueadas no âmbito do inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro de 2023.

Em claro e escancarado recuo... Pelo visto a chegada de Donald Trump já está fazendo efeito. O presidente americano, segundo fontes próximas, considera algumas decisões do STF uma afronta diplomática séria. Há sinais de que sanções contra o Brasil estão sendo analisadas, tanto como forma de pressionar o governo brasileiro, quanto para reafirmar o compromisso de Trump com a liberdade política de aliados estratégicos.

Dessa vez não será como 2022 - onde ninguém pode, sequer, questionar nada. A briga agora é contra Donald Trump e Elon Musk. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir