Lula 'lelé' segue comprando brigas com líderes mundiais a troco de nada, e quem paga é o povo

Ler na área do assinante

Lula é incapaz de diferenciar uma conversa informal em um boteco, cercado por “cumpanheiros”, tomando “cervejinha”, onde pode falar tudo o que pensa, do papel institucional que ocupa como chefe de Estado de uma das maiores economias do mundo.

O problema é que quem paga o preço por essa 'insanidade' não é ele, mas o povo brasileiro.

Não é novidade para ninguém que Lula tem o mau hábito de fazer, desnecessariamente, declarações irresponsáveis, provocativas ou polêmicas em relação a assuntos sensíveis ou a outros líderes mundiais. 

Não se sabe se o presidente não tem consciência da própria posição ou se é simplesmente irresponsável. Talvez ambas as coisas.

Dessa vez, na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade da Bahia, de Salvador, Lula alfinetou Donald Trump, afirmando que o presidente dos Estados Unidos “faz questão de dizer uma anomalia todo dia”.

O que é irônico aqui é o quão perfeitamente essa crítica se encaixa a ele mesmo.

Por exemplo, Lula já afirmou que tanto a Rússia quanto a Ucrânia eram responsáveis pela guerra, indo diretamente contra a narrativa ocidental, o que isolou o Brasil das discussões estratégicas do G7.

Outro episódio foi quando Lula comparou as ações militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. A fala foi tão pesada que Israel declarou o presidente uma “persona non grata” e convocou o embaixador brasileiro para prestar explicações.

Como resultado, as relações com um parceiro comercial e tecnológico importante foram prejudicadas, e a reputação do Brasil foi manchada em uma das nações que mais contribuem para o turismo no nosso país.

Houve ainda diversas ocasiões em que Lula fez declarações públicas irresponsáveis que preocuparam os investidores e contribuíram para a valorização do dólar.

Apesar dos inúmeros episódios que resultaram em consequências diretas, Lula não aprende com os erros. Dessa vez, ele decidiu que confrontar Trump seria uma ótima ideia:

"Os Estados Unidos, durante toda a sua história, passaram a ideia para a humanidade de que eram o símbolo da democracia. Transmitiram a imagem de que eram os xerifes do mundo. No entanto, de repente, elegem um presidente da República que faz questão de dizer todos os dias uma anomalia."
“Um dia ele quer ocupar o canal do Panamá, outro dia quer anexar a Groenlândia ou o Canadá. Depois, trata o povo palestino como se não fosse ninguém”, afirmou. “Ele tem meu respeito para governar os Estados Unidos, mas ele não foi eleito para governar o mundo. Essa é a relação que eu espero que a gente construa.”

Já não basta termos o nosso próprio dinheiro usado para bancar os luxos do presidente; também acabamos sendo os únicos a arcar com as consequências das polêmicas que ele cria por aí.

O ponto não é se Trump está certo ou errado, se quer “governar o mundo” ou apenas desempenha o papel que se espera de um líder da maior potência global.

A questão é: qual a necessidade de Lula se posicionar dessa forma? Qual é o ganho para o Brasil com mais essa declaração? A troco de nada, ele coloca milhões de brasileiros sob o risco de consequências diplomáticas e econômicas, simplesmente para chamar a atenção em um programa de rádio.

Confira o vídeo:

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar