Rombo bilionário na Previ... Sim, eles voltaram à cena do crime

Ler na área do assinante

Notícia publicada nesta quarta-feira (5) no site Poder 360 informa que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, aprovou em caráter de urgência a abertura de uma auditoria na Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil).

O ministro Walton Alencar Rodrigues foi quem pediu a abertura da auditoria e citou “gravíssimas preocupações”.

Segundo Alencar Rodrigues, de janeiro a novembro de 2024, o Plano 1 da Previ “acumulou prejuízo” de cerca de R$ 14 bilhões “em total discrepância com o acumulado de R$ 5,5 bilhões em 2023”.

Sobre os investimentos do plano Previ em 2024, o ministro mencionou que houve rendimento de só 1,58% sobre os investimentos no ano passado.

“O fato é seríssimo, elevando os riscos dos segurados do Banco do Brasil. Comparativamente aos anos anteriores, foi pífio o desempenho atual dos planos da Previ. No ano passado, o desempenho foi substancialmente menor para quase todas as classes de investimento, renda fixa, renda variável, ativos, imobiliários e investimentos estruturados”, disse Alencar Rodrigues na sessão plenária do TCU.

O ministro mencionou uma “situação de inequívoco risco” para todos os beneficiados pelo plano e indicou que “sérios problemas de gestão parecem estar a afligir a entidade”.

“Há a perspectiva de danos graves para o Banco do Brasil, sociedade de economia mista, cujo controle pertence à União, que, em caráter extraordinário, poderá ser obrigada a contribuir paritariamente com os assegurados”, disse o ministro.

Sim, eles voltaram à cena do crime.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar