Implacável, Trump dá ultimato para agentes do FBI

Ler na área do assinante

Inúmeros funcionários do alto escalão do FBI foram instruídos a se aposentar ou renunciar, sob pena de terem que enfrentar a demissão que já deve ocorrer a partir desta segunda-feira (3).

Donald Trump planeja uma ampla reestruturação da agência que tem sido alvo frequente de suas críticas, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal The New York Times

Entre os funcionários que receberam o ultimato estão pelo menos seis diretores-assistentes executivos, bem como chefes de escritórios do FBI em Miami e Las Vegas. Os agentes foram promovidos durante a gestão de Christopher A. Wray, que renunciou ao cargo de diretor do FBI no mês passado, face a repetidas promessas de Trump de que ele seria demitido.

Além das mudanças no FBI, o governo Trump tem realizado demissões em outras áreas do governo. No Departamento de Justiça, os líderes interinos que Trump nomeou rapidamente se moveram para depor ou reatribuir advogados de carreira veteranos que eles acreditam ser insuficientemente leais ao presidente, além de demitirem promotores que trabalharam nas duas investigações do Departamento de Justiça sobre Trump.

Apesar de preocupações crescentes de que as exonerações possam representar retaliação contra autoridades que desafiaram o governo, Trump defendeu as mudanças, afirmando que muitos dos demitidos eram “injustos ou não estavam fazendo seu trabalho”.

Tanto Trump quanto Patel sustentam que o Departamento de Justiça e do FBI por anos, alegando que as entidades foram usadas como armas contra os conservadores e colocam as preocupações políticas à frente da busca por justiça.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar