O fogo amigo em Fernanda Torres e o adeus ao Oscar
02/02/2025 às 18:28 Ler na área do assinanteUma cena protagonizada pela atriz Fernanda Torres que voltou a circular na internet, mostra a vencedora do Globo de Ouro interpretando uma empregada doméstica, com o corpo pintado de preto. É a prática do "blackface".
Fernanda Torres tentou se explicar:
“Há quase 20 anos, eu apareci usando blackface em uma esquete de comédia de um programa de TV brasileiro. Lamento imensamente por isso. Estou fazendo essa declaração porque é importante para mim abordar isso rapidamente para evitar mais dor e mal entendido”.
A atriz disse ainda que, na época, a compreensão pública no Brasil sobre a conotação racista e o peso histórico do “blackface” – quando pessoas brancas se pintam de preto para interpretar papéis de pessoas negras -, era limitada.
“Naquela época, apesar dos esforços dos movimentos e organizações negras, a consciência sobre a história racista e o simbolismo do blackface ainda não havia alcançado o entendimento do público geral no Brasil. Graças a uma melhor compreensão cultural e conquistas importantes, embora incompletas, neste século, está muito claro agora em nosso país e em todos os lugares que o blackface nunca é aceitável”.
Não vai colar. Louca pelo Oscar, ela se humilhou, pediu desculpas, mas não deu certo. Os esquerdistas norte-americanos caíram matando nas redes sociais.
Ela está sentindo na pele o quanto a esquerda é raivosa.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação