Comunista de luxe: Torrando a grana do povo

Ler na área do assinante

O fato de estar com a popularidade e aceitação cada vez mais rasteiras (rejeição record de 49%, segundo a Quaest) não parece preocupar muito o velho enganador de burros sentado provisoriamente na cadeira de presidente.

Mesmo que a pesquisa seja duvidosa, ainda assim deveria ser um alerta muito, muito vermelho para o grupo do deep state tupiniquim, que deveria se preocupar.

Preocupa, mas a conhecida compulsão por gastar dinheiro alheio -ao lado da compulsão por poder- é mais forte, mais poderosa, a ponto de ítens de luxe serem prioridade no desgoverno do marionete chefe da gangue.

Desta vez, a cereja de um bolo fedorento de grana desperdiçada e empilhada é a compra de cortinas para a AGU em Pernambuco, para garantir o 'bem estar dos servidores'.

Valor: a quirela de 1, 3 milhão, dinheiro de pinga.

Não é só: preocupado com os velórios e afins, lula também reservou 650 mil para a compra de flores finas como orquídeas e lírios.

Governo 'bão' é assim mesmo: está sempre alerta e preparado para algum evento surpresa, como um velório luxento.

Não que os desgovernistas estejam prevendo algum evento do tipo para um futuro próximo, mas nunca se sabe.

Além disso, é sempre bom comprar coisas com grana alheia -e aí lula conta com uma especialista ao seu lado, a deslumbrada janja- porque dá pra superfaturar e meter uns 70% no bolso dos cumpadres pra comprar mais coisas.

Ao que parece nada é capaz de alterar o quadro clínico e mental de lula, que o leva compulsoriamente a gastar mais e mais, mesmo que isso signifique queimar um pouco mais seu filme junto ao povo que sua sangue nos supermercados da vida todo santo dia.

Mas lula é assim mesmo, como sempre foi e sempre será.

Vive de fachada, de comprar o que não é seu com grana alheia.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar