Greve de caminhoneiros seria devastadora para Lula e poderia abreviar o caminho do impeachment
31/01/2025 às 16:37 Ler na área do assinanteO aumento no preço do diesel previsto para amanhã tem gerado enorme apreensão entre caminhoneiros. A categoria será terrivelmente impactada pelo reajuste. Nesse sentido, reuniões estão sendo articuladas para debater o assunto. A principal preocupação é o impacto no custo do transporte, que pode refletir no preço dos produtos.
Lideranças nacionais dos transportadores autônomos de cargas já têm encontro marcado para o dia 8 de fevereiro. O evento ocorrerá no Porto de Santos, São Paulo, para discutir os efeitos do novo preço nos serviços prestados. Segundo as entidades, o aumento do diesel insere-se em um contexto de elevação geral de preços.
As promessas do Governo Federal ainda não se traduziram em ações efetivas para o segmento e o impacto inflacionário sobre alimentos é uma preocupação crescente.
O valor do diesel será reajustado em duas ocasiões, começando com a alta do ICMS neste sábado (1º). Essa decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária ainda em 2024.
Outro ponto importante está relacionado à paridade dos valores. A Petrobras sinalizou outro aumento em fevereiro devido a uma defasagem de 15,15% nos preços.
Assim, ante a essa situação, a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros vem ganhando força em 2025. Representantes da categoria estão extremamente insatisfeitos com esses aumentos nos preços dos combustíveis. O descontentamento geral pode levar a uma paralisação nacional.
Caso isso aconteça, fatalmente irá esquentar ainda mais o debate sobre um eventual impeachment de Lula e pode vir a ser determinante.
Vamos aguardar.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação