Erro crasso do governo brasileiro. E agora é tarde demais...

Ler na área do assinante

Desde que Trump assumiu, o governo brasileiro tem se esforçado para não passar uma imagem de hostilidade ao novo presidente dos EUA. A inocência foi achar que o lance dos deportados traria algum tipo de comoção, no sentido de mostrar acolhimento aos brasileiros. Erro crasso.

A correria no Itamaraty foi grande com a repercussão da Colômbia. A diplomacia entendeu que Trump não vai tolerar bravatas infantis, e vai esmagar ameaças grandes ou pequenas. A ordem geral para os grupos é evitar qualquer crítica ao laranjão. Mas é tarde demais para isso.

O pior é que o cara dobrou a aposta. Saiu correndo para o BRICS esquecendo que, desde a posse, tanto a China como Putin deram para trás com as declarações de Trump.

Não estranhem se olheiras aparecerem no rosto de alguns ministros.

Ler comentários e comentar