Em 2015, quando as contas de Dilma foram reprovadas pelo TCU, o relator do processo foi ninguém menos que o MINISTRO AUGUSTO NARDES, e, seguindo seu parecer, as contas foram reprovadas por unanimidade.
O bloqueio do programa Pé de Meia, promovido pelo TCU, foi feito em razão do entendimento de que a operação se deu fora do orçamento do governo e sem a autorização do Congresso Nacional, o que, pelo menos em tese, se configura como pedalada.
Existem aí duas curiosidades e coincidências - ou não.
- Quem relatou e pediu emitiu a liminar para que a verba fosse bloqueada foi o MINISTRO AUGUSTO NARDES.
- O plenário do TCU endossou a liminar do relator, também por unanimidade.
O fato estranho neste segundo caso é que o encaminhamento da suposta pedalada ao ministro do TCU foi feita pelo subprocurador Lucas Rocha Furtado, que foi um incessante perseguidor de Bolsonaro, mas que nunca conseguiu emplacar de fato nenhuma das denúncias que fez.
Mas, com ou sem estranhamento, a coincidência de ser AUGUSTO NARDES o relator dos dois casos, mexe com o nosso imaginário, já que na primeira vez esse foi o precedente utilizado para o impeachment de Dilma - que acabou dando certo. Será?
A AGU - Advocacia Geral da União, recorreu da decisão cheia de argumentos e pediu 120 dias como prazo de adaptação. Como assim adaptação??? Para o governo se adaptar às regras que deveriam ser sempre cumpridas? É isso?
Bem, o AGU mais empoderado da história do Brasil, Jorge Messias - Bessias para os íntimos - esteve pessoalmente com AUGUSTO NARDES (coisa feia isso) e pediu que reavaliasse o bloqueio de 120 dias, vejam vocês, pedindo ao ministro "sensibilidade" ao analisar o caso - o que eu, em interpretação livre, traduzo como: "daria para o ministro olhar pro lado só dessa vez??? Please???"
Seguem aí os links de matérias da UOL (preferi pegar a mesma fonte pra não dar margem de interpretações) dos dois casos desse povo que gosta de pedalar.
Caso Dilma - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/10/07/tcu-contas-governo-dilma.htm
Caso Dilmo - https://educacao.uol.com.br/noticias/2025/01/22/tcu-bloqueio-r-6-bilhoes-programa-pe-de-meia.htm
Hermínio S. Naddeo. Jornalista.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!