Quantos pés de meia, pix ou comida vencida ainda teremos que engolir de Lula?

Ler na área do assinante

As estratégias governamentais continuam em plena atividade.

Como houve a percepção de cada vez maior número de pessoas a partir das redes sociais o atual governo resolveu dar uma parada para “REPENSAR SUA NARRATIVAS”

Com a economia garantida pela falta de ter de pagar o dinheiro das emendas (caixa 2) o governo decidiu não mais agir com DECRETOS ou MEDIDAS PROVISÓRIAS.

Deu liberdade a seus ministérios que providenciassem em suas estruturas internas uma forma de ter abrangência sem que passasse pelo Congresso Nacional. Isso está claro e evidente.

Através de PORTARIAS INTERNAS com abrangência por todo o país, os MINISTÉRIOS de lula agiriam sem que houvesse necessidade de se pagar nem mais um tostão para o CAIXA DOIS (emendas) dos partidos políticos e o governo sempre poderia dizer que “NÃO SABIA”.

A ação de DINO foi até mesmo elogiada por conta de ter suspendido as emendas em “BUSCA DE VERDADES CLARAS SOB SUA APLICAÇÃO” – grande balela – MAIS UMA NARRATIVA.

Esse “ENTUPIMENTO DO CANO DAS EMENDAS” permitiria mais liberdade ao governo para usar como quisesse o dinheiro sem ter de se preocupar com alianças caríssimas e destaques públicos negativos.

Em verdade demonstrou claramente que não precisa mais da casa política e que governaria através de PORTARIAS.

Ocorre que não houve uma linguagem coerente entre quem mostrou onde estava a possibilidade de se conseguir mais dinheiro e os executores dessas portarias...

Assim, uma atrás da outra as portarias foram sendo derrubadas pela opinião pública que já se movimenta para uma grande manifestação agora em março pelo IMPEACHMENT do atual mandatário.

Inúmeros ratos, digo, militantes estão pulando do barco e o navio Brasil, que já se encontrava a deriva e com o peso do dólar em seu casco já afundando a embarcação, teve de frear as PORTARIAS com o atual governo chamando TODOS OS MINISTÉRIOS (quase não couberam todos na mesma sala) e BLOQUEAR QUALQUER NOVA PORTARIA.

Em verdade houve uma ORIENTAÇÃO (ORDEM) para que toda e qualquer nova portaria passe pelos órgãos “mais chegados” da presidência para “ANÁLISES MAIS PORMENORIZADAS” (conferir se é isso mesmo).

Com o dinheiro das emendas retido, o governo tem corrido atrás de outros “ALIADOS” marqueteiros e com mais inteligência que seus pseudo ministros para que ações possam ser tomadas visando acrescer mais de taxas e impostos o caixa do governo.  

As narrativas vão continuar aparecendo e, de uma forma ou de outra, sempre tentando arrecadar mais e mais agora com o olhar nos empresários mais ricos ou aqueles que “se viram” para conseguir chegar ao final do mês.

 Ainda bem que ainda poderemos usar o PIX, ainda bem que bloquearam o pé de meia (por quanto tempo ninguém sabe ao certo) e principalmente que não precisaremos mais comer comida VENCIDA.

Mas ainda tem muito pipoqueiro, vendedor de algodão doce no cabo de vassoura além dos vendedores de ovos e da pamonha para serem taxados.

E não irá demorar.

Mas as redes estão no ar e cada vez mais intrigantes e participativas.....

SE CUIDEM..... 

Foto de Jayme Rizolli

Jayme Rizolli

Jornalista.

Ler comentários e comentar