Putin confessa algo inesperado e "recua" após a posse de Trump

Ler na área do assinante

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira (24) que o conflito na Ucrânia talvez não tivesse ocorrido caso Donald Trump tivesse sido reeleito em 2020. A declaração ocorre em meio às expectativas de possíveis negociações entre Rússia e Estados Unidos com a nova administração norte-americana.

Durante sua campanha, Trump prometeu encerrar a guerra na Ucrânia rapidamente. Desde sua vitória, Putin tem manifestado interesse em retomar o diálogo com Washington sobre o tema. Nos primeiros dias de seu novo mandato, o republicano reforçou essa intenção, ao mesmo tempo em que ameaçou a Rússia e declarou que a abertura para negociações depende de Moscou.

Comentando as recentes falas de Trump, Putin disse manter com ele uma “relação profissional, exclusivamente profissional”. O líder russo também endossou a visão do ex-presidente dos EUA, que responsabiliza Joe Biden por não evitar o conflito na Ucrânia. Além disso, Putin voltou a levantar alegações infundadas sobre supostas fraudes nas eleições de 2020.

“Não posso deixar de concordar com ele que, se tivesse sido presidente, se a sua vitória não tivesse sido roubada em 2020, talvez não tivesse acontecido a crise na Ucrânia que surgiu em 2022”, afirmou Putin em entrevista à mídia estatal russa.

O presidente russo também acusou o governo Biden de evitar contatos diretos com Moscou sobre o conflito no Leste Europeu. No entanto, Putin destacou que a retomada das negociações depende da Ucrânia, citando um decreto assinado por Volodymyr Zelensky em 2022, que impede oficialmente conversas com a liderança russa.

“Estamos prontos para negociações sobre questões ucranianas”, declarou Putin. “Mas o atual chefe do regime de Kiev, quando ainda era um chefe de Estado legítimo, emitiu um decreto proibindo as negociações. Como poderão ser retomadas agora se estão proibidas?”.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar