Bispa encara Trump

Ler na área do assinante

A Bispa Mariann Edgar Budde, líder da Diocese Episcopal de Washington, rebateu as críticas do presidente Donald Trump e disse que não irá se desculpar. Na quarta-feira (22), o presidente norte-americano disse que a religiosa era “desagradável” e exigiu desculpas por ela ter pedido misericórdia para minorias sociais.

“Eu não odeio o presidente e rezo por ele. Não sinto que haja necessidade de me desculpar por um pedido de misericórdia”, disse Budde

Durante seu discurso no culto ecumênico de celebração à posse de Trump na Catedral Nacional de Washington, a bispa falou sobre amar o próximo, incluindo imigrantes ou pessoas da comunidade LGBTQ+. Na ocasião, ela advertiu o republicano considerando o medo que, segundo ela, ele causava em pessoas LGBTQ+ e imigrantes.

“Peço-lhe que tenha misericórdia das pessoas do nosso país que estão assustadas agora”, disse o Bispa Budde.

E disse ainda:

“Existem crianças gays, lésbicas e transexuais em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas das quais temem pelas suas vidas. A grande maioria dos imigrantes não são criminosos, peço-lhe que tenha misericórdia, Senhor Presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e de perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e acolhimento aqui”.

Trump não recebeu bem a fala da religiosa e exigiu um pedido de desculpas. Ao deixar o evento, o presidente afirmou que a cerimônia não foi muito emocionante e que poderia ter sido melhor.

“A suposta bispa que falou no Serviço Nacional de Oração na manhã de terça-feira (21) era uma odiadora de Trump, da linha dura da esquerda radical. Ela trouxe sua igreja para o mundo da política de uma forma muito cruel. Ela tinha um tom desagradável e não era atraente ou inteligente”, disse.

E prosseguiu o presidente:

“Ela não mencionou o grande número de migrantes ilegais que entraram no nosso país e mataram pessoas. Muitos foram retirados de prisões e instituições psiquiátricas. É uma onda gigante de crimes que está ocorrendo nos EUA. Além de suas declarações inadequadas, o sermão foi muito chato e pouco inspirador. Ela não é muito boa em seu trabalho! Ela e sua igreja devem desculpas ao público”

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar