IBGE vira exemplo da má gestão petista: Presidente precisa ser afastado para salvar o órgão

Ler na área do assinante

A crise cresce no Instituto Brasileiro de Geografia e Estastística (IBGE), um órgão eminentemente técnico, mas que o PT colocou suas malditas mãos, através de um petista de carteirinha, o atual presidente do órgão, Marcio Pochmann.

O sujeito conseguiu o que parecia impossível. Colocou quase todo o órgão para reclamar de seus desmandos.

Uma carta aberta reuniu 125 gerentes, gerentes substitutos e cordenadores do IBGE, além de dois ex-diretores. Ou seja, as chefias do órgão estão a frente do movimento de repúdio contra o atabalhoado petista.

Há duas semanas, houve pedidos de demissão de dois diretores; mais dois estão na iminência de seguir o mesmo caminho ainda em janeiro.

​​​​​​​O documento afirma que o "clima organizacional está deteriorado e as lideranças encontram sérias dificuldades para desempenhar suas funções".

Na carta, os servidores dão "apoio e solidariedade aos diretores que pediram recentemente a exoneração de seus cargos por não concordarem com as práticas da gestão do presidente do IBGE, Sr. Marcio Pochmann", a quem acusam de ter "posturas autoritárias e desrespeito ao corpo técnico da casa".

Noutras palavras, Pochmann transformou um órgão eminentemente técnico em instrumento para fazer politicagem.

O descontentamento maior é com a decisão de Pochmann de criar a Fundação IBGE+, considerada dentro do IBGE uma espécie de organização paralela. Essa fundação tiraria o protagonismo do próprio IBGE na condução das pesquisas do país. Também contam a falta de discussão interna nas decisões do fim do home office e da transferência da sede do IBGE do Centro para a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na carta aberta, os servidores afirmam que "a condução do IBGE com viés autoritário, político e midiático pela gestão Pochmann é a verdadeira causa da crise em que se encontra a instituição. Sua gestão ameaça seriamente a missão institucional e os princípios orientadores do IBGE, na medida em que impõe a criação da Fundação IBGE+ como única alternativa às demandas por recursos financeiros para a realização das pesquisas e projetos que compõem nossa agenda de trabalho".

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas