GloboNews afronta mais uma vez a ética jornalística e é vergonhosamente desmascarada no X
22/01/2025 às 15:17 Ler na área do assinanteA GloboNews, já conhecida por sua postura complacente com o governo em troca de gordas fatias das verbas estatais, conseguiu mais uma vez se superar na afronta à ética jornalística.
Dessa vez, apelou para uma manobra grotesca: exibiu um gráfico de queimadas na Amazônia com a série temporal deliberadamente invertida, uma distorção grosseira que desafia até a mais básica convenção de leitura — da esquerda para a direita.
Esse truque barato e repugnante, claramente destinado a confundir e manipular os espectadores, é uma tentativa canina de fabricar uma falsa sensação de progresso, mascarando a realidade alarmante.
É o retrato de um jornalismo que renuncia ao compromisso com a verdade por interesses escusos, escancarando sua função de marionete midiática.
Uma farsa deplorável e grotesca, que deveria envergonhar qualquer profissional minimamente comprometido com a informação.
Lorenzo Ridolfi.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!