Em reunião ministerial, Lula demonstra que está totalmente perdido
22/01/2025 às 12:12 Ler na área do assinanteNa reunião ministerial, Lula não deixou margem a dúvidas: sai “precarização do trabalho”, entra “empreendedorismo”.
Já comentei sobre essa, digamos, mudança de paradigma do presidente, mas é a primeira vez que vejo uma declaração tão explícita. Destaco, novamente, a fala de André Singer, um dos principais intelectuais do petismo, para quem abraçar o empreendedorismo “é contra aquilo que ele (PT) veio propor para a sociedade”.
Coincidentemente, essa reunião se deu no dia da posse de Donald Trump, que não perdeu a oportunidade de reafirmar toda a sua agenda anti-imigração e anti-woke. Alguém consegue imaginar o contrário? Alguém consegue imaginar Kamala Harris fazendo o mesmo discurso de posse? Princípios são inegociáveis, e um candidato a presidente ganha a eleição quando seus princípios batem com os princípios da maioria dos eleitores.
Lula, por outro lado, quer que o PT vista agora o figurino de “defensor do empreendedorismo”. Mas isso intrinsecamente significa redução da regulamentação do trabalho por parte do Estado, o exato oposto do que, no dizer de Singer, o PT veio propor para a sociedade. É óbvio que não tem como dar certo, vai contra décadas de discurso e prática, mas, para Lula, isso pouco importa. O que importa, como dizia Aureliano Buendía, é a luta pelo poder. Os princípios são secundários.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!