Musk pode ficar ainda mais poderoso com a compra do Tik Tok e isso apavora a esquerda
22/01/2025 às 06:35 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça, 21, que não veria problema se Elon Musk decidisse comprar a rede social TikTok "se ele quiser comprar".
Trump respondeu sobre o tema durante uma entrevista coletiva na Casa Branca. Ele disse ainda que também aprovaria uma venda do aplicativo para Larry Ellison, dono da Oracle, outra grande empresa de TI americana.
O governo dos Estados Unidos, agora sob comando de Trump, decidiu em abril do ano passado que o TikTok representa uma ameaça a proteção dos dados dos americanos e determinou que sua atual dona, a chinesa ByteDance, venda o aplicativo ou deixe de operar nos Estados Unidos.
A empresa se recusou a vendê-lo, e o aplicativo parou de operar nos Estados Unidos no sábádo, 18, mas voltou a funcionar depois que Trump prometeu dar mais tempo para que a empresa resolva a situação.
Elon Musk se aproximou de Trump na campanha e se tornou um de seus principais conselheiros. Ele também integrará o Doge, um departamento para cortar públicos que não integra oficialmente o governo. Como Trump terá a palavra final sobre uma eventual venda do TikTok, Musk poderá ser alvo de críticas de favorecimento caso compre o aplicativo.
Ao tomar posse, Trump deu mais 74 dias para que a ByteDance encontre uma solução. Nesta terça, ele voltou a dizer que gosta do TikTok, porque o aplicativo o ajudou a conquistar eleitores jovens e a vencer a eleição.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!