Projeto propõe destinar 30% da remuneração de presos para indenizar vítimas

Ler na área do assinante

O deputado federal General Pazuello (PL-RJ) apresentou o Projeto de Lei 3271/24, que determina a destinação de pelo menos 30% da remuneração dos presos para indenizar as vítimas dos crimes cometidos. A proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, prevê que o valor seja repassado diretamente às vítimas ou a seus dependentes e, em casos com múltiplas vítimas, dividido proporcionalmente.

Atualmente, a Lei de Execução Penal já permite que o dinheiro obtido com o trabalho dos detentos seja utilizado para indenizações, desde que isso seja determinado judicialmente. No entanto, a legislação não estabelece um percentual mínimo para essa finalidade, o que, segundo Pazuello, faz com que raramente essa reparação ocorra de fato.

"A reparação dos danos causados pelo crime atua como um instrumento que compensa as perdas enfrentadas e reafirma a importância da vítima no processo penal. Esse mecanismo pode ajudar a restaurar sua dignidade e apoiar a reconstrução de sua vida ou trazer o mínimo de alento e sentimento de justiça", argumentou o parlamentar.

O projeto ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para votação no plenário da Câmara e, posteriormente, no Senado. Caso seja sancionado, a medida pretende tornar o sistema de reparação mais transparente e garantir que as vítimas sejam devidamente reconhecidas e compensadas.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar