Javier Milei em Washington, "Oscar de melhor ator coadjuvante"

19/01/2025 às 20:14 Ler na área do assinante

Os eventos que antecedem a posse de Donald Trump como presidente no dia 20 em Washington são recheados de glamour, contando com a presença de grandes personalidades do mundo inteiro, num verdadeiro "Oscar" da política global.

Um dos convidados mais badalados e que está ocupando os holofotes, a atenção da imprensa e de diversas personalidades é sem dúvida o presidente da Argentina, Javier Milei. Que com certeza é um dos grandes coadjuvantes do evento.

Ao discursar em um jantar de gala na capital americana, o presidente libertário fez um reconhecimento público ao Elon Musk,  por seu trabalho em defesa da liberdade no mundo.

Musk, através do X, respondeu para Milei:

"- Amo a Javier Milei".

Sem perder tempo, Milei respondeu:

"Me too my friend..."

E não parou por aí.

Ao ser questionado por jornalistas brasileiros sobre a ausência de Jair Bolsonaro na posse de Donald Trump, Milei respondeu:

“É meu amigo. Lamento muito que o regime Lula não o tenha deixado vir”.

Muito emocionante também foi o encontro de Milei com a deputada Maria Elvira Salazar.

Maria Salazar é do partido Republicano e por sua recente publicação no X se observa o porque de tanta afinidade com Milei.

"Amanhã teremos um novo amanhecer na América! Neste novo Congresso, as minhas prioridades são fechar a fronteira e consertar o sistema de imigração, revitalizar a economia, combater o socialismo e restaurar a nossa liderança. Se Deus está com você, quem poderá estar contra você?"

Milei também conversou longamente com Eduardo e Michelle, claro, sobre o ex-presidente Bolsonaro e sobre a democracia "relativa"  em que vivemos.

Muitas personalidades ainda passarão pelo "tapete vermelho" da política internacional em Washington, exceto uma personalidade que, vivendo em "cárcere político" em seu próprio país, foi injustamente impedido por um juiz "mal coroado" de comparecer à posse do presidente americano: Jair Messias Bolsonaro.

Viva la libertad, carajo!

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir