Erika Hilton diz que recebeu ameaça de morte e aciona a Polícia Federal

Ler na área do assinante

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) registrou, neste domingo (19.jan), um pedido de abertura de inquérito junto à Polícia Federal após relatar ameaças de morte recebidas em suas redes sociais. As mensagens surgiram após a parlamentar divulgar um vídeo em defesa da fiscalização do Pix, medida proposta pelo governo Lula.

Segundo a assessoria de Hilton, uma das mensagens ameaçadoras mencionava a contratação de “pistoleiros” para segui-la e fazia referência ao “Projeto Ronnie Lessa 2.0”, em alusão ao assassino confesso da vereadora Marielle Franco. Além das ameaças de morte, a deputada também denunciou comentários de teor transfóbico.

No sábado (18.jan), Erika Hilton publicou um vídeo no estilo adotado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que havia criticado a fiscalização do Pix e o governo Lula (PT). Na gravação, Hilton argumenta que a medida visa garantir mais transparência para combater grandes sonegadores e organizações criminosas.

A deputada também criticou setores da direita por, segundo ela, propagarem desinformação com o objetivo de criar medo na população e proteger interesses próprios. Hilton defendeu a regulação das redes sociais para assegurar que informações “verdadeiras” sejam divulgadas.

O vídeo da deputada alcançou 78 milhões de visualizações no Instagram até o momento, enquanto o de Nikolas Ferreira acumula 320 milhões de views. A repercussão do conteúdo de Ferreira foi decisiva para o governo federal recuar e derrubar a medida que implementaria a fiscalização do Pix.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar