Sobrinho de Dilma é exatamente igual a tia, cópia idêntica. É o que demonstra o seu 1º projeto de lei

19/01/2025 às 09:43 Ler na área do assinante

Embalado pelo funesto sobrenome, o petista Pedro Rousseff desandou a dizer asneiras nas redes sociais. Assim, conseguiu abocanhar uma fatia do eleitorado esquerdopata e foi eleito vereador em Belo Horizonte.

Esperava-se que tivesse um pouco mais de ‘inteligência’ que a tia famosa, porém, o 1º projeto que acaba de apresentar na Câmara de BH, demonstra que é um autêntico herdeiro dos ‘dotes intelectuais’ da ex-presidente.

O jornalista Ricardo Kertzman comentou sobre o 1º projeto do vereador: "Energúmeno". Confira:

“Autoritários como sempre, Lula, seu governo e aliados de esquerda, ao invés de rebaterem com argumentos as insinuações de Nikolas, preferiram adotar a velha prática: ameaçar com processos judiciais, chamar tudo de fake news e desqualificar os brasileiros.    
Agora, resolveram inovar. Uso a terceira pessoa do plural e sujeito indeterminado, porque o autor da estrovenga – que será devidamente qualificado em seguida – é vereador do PT mineiro e sobrinho-neto de Dilma Rousseff, logo, do mesmo campo lulopetista.
Eleito em 2024, Pedro Rousseff me pareceu de uma geração, digamos melhor, mais bem-preparada do que a “velharia petista mofada dos anos 1980”, mas creio ter me enganado. Ao menos é o que deixa transparecer seu energúmeno projeto de lei.
Apertem os cintos
Apresentada na quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), a ideia do herdeiro político da nossa eterna estoquista de vento é a criação e inclusão de uma matéria “anti-fake news” na grade curricular das escolas municipais da capital mineira.
Sim. É isso mesmo. No país em que não se aprende português e matemática, o gênio petista quer “promover a alfabetização midiática e a formação de estudantes com capacidade crítica para identificar, analisar e combater a desinformação”.
Ao jornal Estado de Minas, o vereador declarou: “A maneira mais eficaz de combater a mentira é instruindo as pessoas. Principalmente os mais jovens, pois aí teremos as próximas gerações treinadas contra isso“. E citou o exemplo da Finlândia.
Quanta viagem, meu Deus
‘Foi introduzida uma disciplina de no currículo, que se mostrou efetiva em garantir que crianças e jovens reconheçam notícias falsas – o país figura no 1º lugar entre 41 nações europeias em matéria de resiliência contra a desinformação’.
No escopo do projeto de lei, lê-se: ‘as ações pedagógicas envolverão a compreensão do funcionamento dos meios de comunicação; a identificação de elementos característicos de fake news e técnicas de manipulação de conteúdos’. E ainda:
‘O desenvolvimento de habilidades de checagem de informações e verificação de fontes; a promoção de pensamento crítico e do debate qualificado sobre temas de relevância pública; e ainda a utilização consciente e segura das redes sociais e de plataformas digitais’.
Vai continuar 7×1
Eu não sei quanto a vocês, mas fico tentando imaginar o que se passa na mente de um político quando pensa em algo assim: ‘Caraca! Sou um gênio! Como ninguém pensou nisso antes? Este projeto vai arrebentar! Uhuuu! Cadê minha assessoria?’.
Confesso que eu mesmo, quase um idoso (tenho 57), alfabetizado, empresário, jornalista, relativamente culto, enfim, li três vezes o enunciado de parte do projeto para tentar compreendê-lo em toda sua extensão e alcance. Não consegui. Desisti. Devo ser burro.
Aliás, é o que o lulopetismo pensa a respeito de todo mundo que concordou com o vídeo do PIX: ‘São uns burros! Precisam do papai Estado para lhes ensinar tudo’. Não é à toa que Nikolas e companhia estão deitando e rolando sobre os Lulas e Rousseffs da vida. Pelo visto, vão continuar.”

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir