A cara medonha de Lula e de seu governo é exposta (veja o vídeo)

18/01/2025 às 19:59 Ler na área do assinante

O deputado federal Nicolas Ferreira foi preciso ao comentar, em vídeo, a Instrução Normativa da Receita Federal sobre o PIX. Em momento algum Nicolas afirmou que o PIX iria ser taxado.

Nicolas afirmou, explicitamente, que o PIX NÃO seria taxado.

É importante frisar esta verdade porque a imprensa tradicional, movida a verba federal, tem procurado desinformar, alegando falsamente que Nicolas procurou aterrorizar os trabalhadores informais com a taxação do PIX. Em um comentário particularmente infeliz e farsesco a veterana jornalista Eliane Cantanhêde afirmou na Globonews:

“O deputado Nikolas Ferreira ganhou mais de 15O milhões [hoje esse número já passa dos 350 milhões] de visualizações [nas redes sociais] ao insistir nessa história de TAXAÇÃO de PIX e desqualificar [a iniciativa]”

Certamente o Ditador Judicial da República, Alexandre, o Pequeno, não irá processar Eliane por FakeNews, que este “crime” é privativo dos adversários do governo Lula e das violações constitucionais do STF.

Como se não bastasse esta falsidade de Eliane, ela ainda conclui seu douto comentário com o seguinte disparate, tentando incriminar Nicolas:

“Porque você desacreditar, atacar medidas públicas é crime”

Por Júpiter, como é possível que da boca de uma jornalista veterana saia tamanho absurdo? Se o cidadão não pode atacar verbalmente medidas do governo, acabou a democracia. Isto que Eliane diz é exatamente o que se pratica nas ditaduras, jamais em uma democracia não relativa.

Mas o buraco é mais em baixo e o governo queria escondê-lo. O papo de que não haveria taxação do PIX (uma verdade!) era apenas uma cortina de fumaça para o governo cobrar imposto de renda de quem não tem renda para pagar. E isto foi escancarado por Nicolas. Não dá mais: com a informação descentralizada e distribuída pelas redes sociais, não se engana mais o povo como antigamente.  Eis aí a importância das redes sociais que o governo e o STF de Alexandre, o Pequeno querem “regulamentar”, eufemismo para CENSURAR.

No vídeo, Nicolas expõe a sutil malandragem deste governo de incompetentes e ladrões ao tentar usar o PIX para ferrar o mais humilde dos trabalhadores: o que não tem emprego formal e ganha a vida trabalhando por conta própria, na informalidade, fazendo-o pagar imposto por renda que não tem.

Este é um governo cruel, endividado até o pescoço que gasta demais com os “cumpanheros” de seus 37 (!) ministérios e procura um equilíbrio fiscal extorquindo os mais humildes, através de um truque imoral e desumano. Eis aí a verdadeira cara, a medonha cara deste “pai dos pobres”, Luiz Ignorácio Lula da Çilva.

As redes sociais, Nicolas em particular, desmascararam o governo dos corruptos e incompetentes, liderados por Lula. O vídeo de Nicolas, feito com um simples celular, a custo zero, já foi visto por, pelo menos, 350 milhões de pessoas, uma audiência simplesmente fantástica. Aos raros que ainda não assistiram ao vídeo, eis o vídeo:

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma ‘Honorary Session’, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007—Ex-Coordenador de Pós-Graduação das Engenharias III da CAPES/MEC - Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir