Magoado desde a derrota em 2018, Haddad culpa Bolsonaro (e seus filhos) por sua incompetência

Ler na área do assinante

Fernando Haddad, eleito pelo povo paulistano como o pior prefeito da história da cidade de São Paulo, guarda profundas mágoas de Jair Bolsonaro.

Primeiro pela derrota nas eleições presidenciais de 2018, quando seu maior cabo eleitoral, Lula, cumpria pena no cárcere da Policia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.

Depois em 2022, já com o ex-presidiário Lula descondenado por um 'mágico' erro de CEP, quando perdeu a eleição do governo do estado de São Paulo para o neófito na política eleitoral, Tarcísio de Freitas, ex-ministro e apoiado por Bolsonaro.

Hoje como ministro da Fazenda de Lula, ainda sob a sombra da excelente gestão de Paulo Guedes, Haddad acumula os piores índices já registrados na economia brasileira.

Além da incompetência à frente da mais importante pasta do governo, sofre com a falta de capacidade governamental de se comunicar com o povo brasileiro.

O maior exemplo disso foi a decisão do governo Lula, através da Receita Federal, de aumentar a fiscalização sobre as operações envolvendo o PIX e cartões de crédito. Esta decisão, embora não criasse taxação para o PIX, poderia fazer com que os mais pobres pagassem mais impostos.

O descrédito no governo é tão grande que um vídeo de um jovem deputado federal por Minas Gerais,  Nikolas Ferreira,  conseguiu não só fazer o governo voltar atrás na decisão da Receita Federal em relação ao PIX, mas tambem mostrar a falta de capacidade do governo de dialogar com o povo,  principalmente os mais humildes.

Mérito total do vídeo feito por Nikolas,  onde este se apresentando de camiseta preta, calça jeans e sandálias de dedo, sentado em um banquinho, conseguiu dialogar com todo mundo (de direita, de esquerda e de lado nenhum) mostrando a injustiça que poderia acontecer com os mais humildes se Lula mantivesse a decisão de fiscalizar o PIX.

Resultado, quase 200 milhões de visualizações em 24 horas. Hoje já são mais de 300 milhões.

Mas onde entra o Bolsonaro nessa história? Em lugar nenhum, só no coração magoado e derrotado de Haddad.

Em recente entrevista ele creditou o sucesso do vídeo de Nikolas Ferreira e a falta de credibilidade do povo brasileiro no governo Lula ao ex-presidente Jair bolsonaro.

Numa inverossímil teoria da conspiração,  Haddad conseguiu atribuir a culpa de sua própria incompetência ao Bolsonaro, extensiva até aos seus filhos.

De certo mesmo, nesse imbróglio todo envolvendo o PIX, só temos o 'nó' que o Nikolas deu (sozinho) em todo o desgoverno Lula, em especial no Haddad.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar