Mas é o Bolsonaro que vai fugir... A prova contundente da explícita perseguição

Ler na área do assinante

No caso do ex-presidiário, deixá-lo viajar, mesmo depois de condenado, e recorrendo em liberdade, isso é fichinha, afinal o sujeito, mais à frente, virou presidente do país, sabe-se lá a que custo...

E olha como são as coisas... o já condenado viajou para cumprir agenda privada (homenagem (?) na França,e reuniões com sindicalistas e socialistas na Suíça e Alemanha), mas o Jair Bolsonaro sem nenhuma condenação criminal, não pode.

O Lula viajou sem nenhum interesse público para o Brasil, mas o Bolsonaro, com milhões de votos e reconhecido mundialmente, não pode.

E, por fim, cabe, citar, que o já condenado Lula visitou o Papa Francisco poucos dias antes dessa viagem, sem nenhum problema.

Já o ex-engenheiro da Petrobrás, Sérgio Souza Boccaletti, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, tinha proibição de viajar, mas a 2ª Tchurma do STF revogou a proibição por unanimidade.

E adivinha quem eram os membros desta 2ª Tchurma? Gilmar Mendes (o liberador geral), André Mendonça, Kássio Nunes, Edson Fachin e o Ricardo LewandoWhiski (hoje ministro do atual presidente).

Mas o Bolsonaro é que vai fugir...

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar