O PIX não será taxado, o PIX não será taxado, o PIX não será taxado! Ah, essa enfadonha imprensa… (veja o vídeo)
17/01/2025 às 08:40 Ler na área do assinanteDesde o anúncio do governo a respeito do ato da Receita Federal sobre o monitoramento de operações financeiras com mais fiscalização, incluindo-se, claro, o PIX, com a absurda mira de alcançar mais gente, o Brasil virou um pandemônio.
Ninguém é tolo de dizer que não houve má interpretação no que se refere a questões de “taxar” diretamente o PIX (que se espalhou). Mas essa desinformação foi rapidamente detectada e enterrada prontamente.
Mas quem são as pessoas que querem manter o discurso da desinformação, especialmente após o recuo do governo ao revogar a medida? ELA, a imprensa velha, caquética e perversa.
Isso ficou patente nas palavras do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, quando anunciou a revogação, ao agradecer publicamente o “apoio da imprensa”. Disse ele:
“Apesar de todo o nosso trabalho, com o apoio da imprensa. Preciso agradecer muito a imprensa que foi parceira da gente na tentativa de afastar essas mentiras”.
Ora, ora, senhor Barreirinhas, vossa excelência entregou de bandeja a relação promíscua que a imprensa (leia-se, jornalismo) mantém com o poder público? Isso não é proximidade, isso é intimidade!
Uma publicação do Portal Uai, no seu caderno de entretenimento, a manchete diz tudo (datado de ontem, 15.01.25), onde o citado fala sobre o Nikolas Ferreira e seu vídeo recordista. Num trecho do texto, o autor (que não assina seu nome, restringindo a usar REDAÇÃO), diz:
“O influenciador digital Carlinhos Maia causou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (15) ao compartilhar uma NOTÍCIA FALSA relacionada ao Pix. Falando para mais de seus 33 milhões de seguidores no Instagram, o empresário elogiou um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira.”
E no meio de tantas manifestações antiprofissionais de (pseudo)jornalistas, quero trazer a aparição da vovó militante Eliane Cantanhêde do canal estatal Globo News.
Ficou expresso nas palavras dela, o quanto eles estão em fase de conluio (quase sem volta) com as mazelas do atual governo. Como se já não bastasse o papel ridículo que promovem publicamente, eles usam de subterfúgios completamente insanos.
Numa pequena análise, avalio no meu post no X, o comportamento dessa senhora. Em destaque, o que ela chama de “desacreditar e atacar”, os verdadeiros profissionais da imprensa chamam de “criticar e debater”.
Leia aqui:
Numa vã tentativa da minha parte de resgatar a verdade a essa gente, uma vez que eles não dão valor aos fatos, dedico este vídeo que compilei que derruba a mentira atribuída ao Nikolas Ferreira, pela Cantanhêde, no seu vídeo recordista mundial de visualizações. Eles continuam a fomentar a narrativa da taxação do PIX, levando-a aos incautos, doutrinados ou estúpidos, para que continuem sussurrando a mentira.
Usando do próprio veneno deles, vamos ao vídeo - martela, martela, martela…:
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br