Eis o alerta grave da própria velha mídia contra medida absurda de Lula no PIX
15/01/2025 às 13:20 Ler na área do assinanteEm editorial publicado nesta quarta-feira (15), o jornal O Estado de S. Paulo analisou a controvérsia em torno da fiscalização do Pix e as notícias falsas sobre a criação de um novo imposto relacionado à ferramenta de pagamento. Intitulado com o ditado italiano Se Non è Vero, è Molto Ben Trovato (“Pode não ser verdade, mas faz todo o sentido”, em tradução livre), o texto reflete sobre como rumores ganham força quando possuem elementos de veracidade.
O editorial reconhece que, embora a taxação do Pix seja uma fake news, o contexto revela um "fundo de verdade". O governo, segundo o jornal, demonstra uma “ânsia” em aumentar a arrecadação para lidar com os crescentes gastos públicos. O Estadão criticou a falta de esforço do governo Lula em reduzir as despesas de um “Estado balofo” que, na avaliação do periódico, não reverte os impostos em serviços básicos para a população.
O jornal também destacou que a gestão petista reagiu de forma exagerada às informações falsas, classificando qualquer crítica como crime contra a democracia. Para o Estadão, essa postura contribui para consolidar a imagem de um governo que busca incessantemente aumentar sua arrecadação.
O jornal encerra com uma alfinetada no ministro Haddad, mencionado como um "implacável exator" em tom de piada.
“Ele pode não achar graça, mas agora é tarde”, concluiu o editorial, em mais uma crítica à condução fiscal e política do governo Lula.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação