Viúva é presa acusada de ser a mandante do assassinato de policial

15/01/2025 às 08:20 Ler na área do assinante

Para a polícia, desde a morte do marido, Maria Francileide, de 55 anos, se comportou de forma suspeita.

No decorrer das investigações, ela foi encontrada na casa do suspeito de assassinar seu marido, o policial civil Arnaldo José Nascimento. Nesse momento, Maria Francileide tentou sacar uma arma contra um dos investigadores. Ela acabou sendo presa na última segunda-feira (13) por suspeita de ser a mandante do crime, ocorrido em São Paulo.

Segundo o delegado Luiz Augusto Romani, do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) da 7º Seccional de Polícia, o fato ocorreu quando a equipe fazia buscas no endereço do suposto atirador, Ronaldo da Silva, conhecido como “Tatu”, que teve a prisão decretada e segue foragido.

A mulher havia informado aos investigadores que dentro do carro dela havia uma arma. Quando um deles se virou para checar, ela fez o movimento de sacar da cintura uma pistola calibre 38, que pertencia ao marido, mas foi impedida por outro policial.

“A arma estava carregada, destravada e pronta para uso. Descambou até para uma tentativa de homicídio dos nossos policiais”, afirmou o delegado. Mesmo assim, a mulher foi detida por posse ilegal de arma de fogo.

Antes da prisão, Maria Francileide foi ouvida pela polícia na condição de testemunha e viúva do policial.

A mulher aparece em uma das câmeras de segurança que registrou o momento do assassinato. Ronaldo da Silva e Douglas Cabral de Oliveira, preso no dia do crime, entram na gráfica que o casal mantinha. Após o crime, ela aparece no local e vai embora segundos depois, aparentemente tranquila.

“Ela disse que aquele rapaz que saiu na porta [Douglas] não estava no local do crime, que não era o que foi apresentado aqui [na delegacia]. Ela simplesmente alega que ele cobriu o rosto com papelão. Pelas imagens, em nenhum momento ele se escondeu”, afirmou o delegado Antônio José Pereira, da 7ª Delegacia Seccional.
“Ela mentiu para mim no dia dos fatos, falando que não conhecia [o suspeito]”, completou o delegado Romani. Segundo ele, a esposa do policial não quis reconhecer os suspeitos após o assassinato.
“Ela estava muito fria, sequer quis olhar a foto direito dos dois. [Quando se] acaba de perder o marido, a intenção da viúva é identificar o criminoso, e não falar ‘não conheço’, sendo que ela ficou de frente para um [Douglas], e o outro [Ronaldo] já foi à gráfica e ela já foi à casa deles”, disse Romani.

A polícia apurou que Ronaldo prestava serviços como terceirizado no estabelecimento do policial. Quando interrogada, Maria Francileide disse que conhecia apenas a esposa do atirador e que estava na casa do suspeito para retirar materiais da gráfica.

“Tem mais um agravante. Nós ouvimos a pessoa que estava com ela, que virou uma testemunha, dizendo que no caminho, ela [Maria] disse: ‘Olha, estamos indo na casa do rapaz que matou o meu marido’. Quer dizer, não é algo comum”, afirmou Romani.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir