Lula e o ‘Abraço à Democracia’ em 08/01 (ou a homenagem do vício à virtude)
15/01/2025 às 11:14 Ler na área do assinanteA homenagem que o vício presta à virtude pode chamar-se HIPOCRISIA, como afirmou François de la Rochefoucauld (1613-1680), escritor francês e autor da frase:
“A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude.”
Olavo de Carvalho foi além e acrescentou:
“Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.”
Esse artigo é sobre o vício da mentira, do cinismo, ou seja da falsidade e da hipocrisia, características IMANENTES em Lula e em seus asseclas enquistados nos ministérios da República, no STF e no TSE.
Lula da Çilva, de tão cínico que é, encenou um “Abraço à Democracia” por ocasião do 08/01.
Logo Lula que, na vida política, só abraçara ladrões, narcotraficantes e ditadores. Abraçou muito gente como Fidel Castro (ditador de Cuba, já morto, que Lula chamava de “irmão”), Miguel Díaz-Canel (atual ditador em Cuba), Hugo Chávez (ditador da Venezuela, já morto, outro “irmão” de Lula), Nicolás Maduro (atual ditador na Venezuela, narcotraficante já condenado nos Estados Unidos, depois recebido no Brasil por Lula com honras de Chefe de Estado), Daniel Ortega (ditador na Nicarágua), Gustavo Petro (Colômbia, ex-narco-guerrilheiro das FARC), Xi Jinping, (ditador na China), Wladimir Putin (ditador da Rússia), Masoud Pezeshkian, (presidente do Irã, consentido pelo aiatolá Ali Khamenei, o verdadeiro ditador do país. Lula homenageou Pezeshkian (e ipso facto, Khamenei!) enviando seu vice, Geraldo Alkmin à sua posse), ...
Lula é hoje ‘persona non grata’ pelo governo israelense por seu apoio explícito ao grupo terrorista Hamas, que perpetrou o covarde ataque a jovens que se divertiam em um evento musical, matando 1200 pessoas e sequestrando cerca de 200 pessoas. Entre esses, pessoas adultas, idosos e até bebês (a crueldade desses fanáticos religiosos não tem limite) que estavam em suas casas invadidas.
Lula apoia Putin em sua guerra imperialista contra a Ucrânia. Em suma, Lula colocou o Brasil ao lado do eixo antidemocrático composto por Irã, Rússia, China, Hamas e Hezbollah. Portanto, ver Lula abraçando a democracia ao lado de Alexandre de Moraes, Ditador Judicial Brasileiro, na Praça dos Três Poderes, revolta o estômago pelo grau de HIPOCRISIA e traz à mente a frase de William Shakespeare (1564-1616), o maior dramaturgo de todos os tempos, proferida em “O Mercador de Veneza”:
“O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.”
Ou, parafraseando Shakespeare:
O amante de ditadores pode abraçar a democracia, quando lhe convém.
Para ressaltar ainda mais a hipocrisia de Lula e do STF ao abraçarem a democracia na Praça dos Três Poderes, ofereço a leitura de uma artigo meu publicado no Jornal da Cidade Online em 09 /01/2024, intitulado “Lágrimas para o Brasil”:
https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:9e71e278-a945-4847-8dfd-85f7c8600984
NOTA FINAL
O evento na praça dos três poderes, onde Lula e o STF “abraçariam a democracia” foi um retumbante fracasso de público. Compareceram, além de Lula, Alexandre de Moraes e um pequeno cordão de puxa-sacos, vários repórteres, alguns poucos sindicalistas ostentando a surrada camisa vermelha. Em uma palavra, a praça estava praticamente vazia. Um registro jocoso deste constrangedor fracasso (já não se engana o povo como antigamente!) pode ser encontrado no seguinte vídeo:
José J. de Espíndola
Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma ‘Honorary Session’, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007—Ex-Coordenador de Pós-Graduação das Engenharias III da CAPES/MEC - Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.