Gusttavo Lima já toma o primeiro "balão" da política junto com Caiado
14/01/2025 às 12:16 Ler na área do assinanteUma corrente dentro do União Brasil articula, nos bastidores, o apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026. Apesar de nomes como o cantor Gusttavo Lima e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, serem cogitados como possíveis candidatos do partido, lideranças da sigla avaliam que fortalecer a relação com o governo federal seria a estratégia mais vantajosa.
O principal argumento dessa ala é o peso político do governo Lula em regiões estratégicas, como o Norte e o Nordeste, onde o presidente mantém alta popularidade. Segundo essas lideranças, Caiado teria melhores chances em uma candidatura ao Senado, enquanto Gusttavo Lima é visto como uma “aventura política” sem viabilidade eleitoral significativa.
Atualmente, o União Brasil ocupa posições de destaque no governo Lula, com três ministros: Celso Sabino (Turismo), Juscelino Filho (Comunicações) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional). Essas nomeações foram articuladas pelo senador Davi Alcolumbre (PA), que assumirá a presidência do Senado.
No entanto, o apoio a Lula enfrenta resistência dentro da legenda, especialmente na Câmara dos Deputados. Uma ala mais alinhada à oposição deseja que o União Brasil adote uma postura crítica ao governo e já articula a escolha de um novo líder partidário com esse perfil.
Entre os nomes cotados, o deputado Mendonça Filho (União-PE), ex-ministro da Educação no governo Michel Temer, é o favorito dos oposicionistas. Já o grupo pró-Lula apoia a indicação do deputado Pedro Lucas (MA).
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação