URGENTE: Zuckerberg envia resposta ao Governo Lula

14/01/2025 às 10:21 Ler na área do assinante

A Meta, gigante de tecnologia responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, respondeu na noite de segunda-feira (13) à notificação enviada pela Advocacia-Geral da União (AGU). O prazo dado pelo órgão federal, até a meia-noite do mesmo dia, exigia esclarecimentos da empresa de Mark Zuckerberg sobre a desativação do sistema de checagem de fatos.

A AGU também requisitou explicações detalhadas sobre as medidas que a Meta pretende adotar para combater crimes como violência de gênero, racismo e homofobia em suas plataformas no Brasil. De acordo com a assessoria da AGU, a resposta da empresa foi recebida no início da madrugada desta terça-feira (14), e uma reunião técnica foi marcada para hoje com o objetivo de analisar o conteúdo da manifestação.

O encontro contará com a presença de representantes do Ministério da Justiça, do Ministério dos Direitos Humanos e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Em nota, a AGU afirmou:

"Somente após essa análise, a AGU, em conjunto com os demais órgãos, se pronunciará sobre os próximos passos em relação ao assunto e tornará público o teor da manifestação."

A notificação foi enviada à Meta na última sexta-feira (10), após uma reunião entre o advogado-geral da União, Jorge Messias, o petista Lula e outros integrantes do governo. O movimento do governo veio em resposta ao anúncio de Mark Zuckerberg, no qual foi divulgado que a moderação de conteúdos nocivos passaria a ser feita apenas com base em denúncias de usuários. Além disso, as redes sociais dariam maior destaque a conteúdos políticos.

Na notificação, a AGU questionou a Meta sobre a possível criação de um canal específico para denúncias de violações a direitos fundamentais e solicitou informações sobre a divulgação de relatórios de transparência acerca da checagem de fatos realizada pelos usuários.

Zuckerberg, ao justificar as mudanças, criticou regulações impostas em alguns países, apontando para a existência de "tribunais secretos" na América Latina que determinam a remoção de conteúdos sem transparência. Embora o Brasil não tenha sido mencionado diretamente, o secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social, João Brant, interpretou a declaração como um recado ao país.

Além de Lula, Alexandre de Moraes deve estar preocupado neste momento... E não é por menos, ele está encurralado. Segundo fontes do Supremo, o ministro já sabia desse possível cenário e sabe ainda que existe a possibilidade de seu visto americano ser revogado com a chegada de Trump. O cerco está se fechando...

Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir