Homem é preso por ataque a assentamento do MST que deixou dois mortos e seis feridos
12/01/2025 às 12:18 Ler na área do assinanteA Polícia Civil prendeu neste sábado (11) Antonio Martins dos Santos Filho, conhecido como Nero do Piseiro, suspeito de participação em um ataque ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Tremembé, interior de São Paulo. O ataque resultou na morte de dois sem-terra e deixou outros seis feridos.
De acordo com o delegado Marcos Ricardo Parra, chefe da seccional de Taubaté, o suspeito confessou o crime e forneceu informações sobre outros possíveis envolvidos.
"Ele não só confessou, como indicou onde as demais pessoas podem ser encontradas. Além disso, foi reconhecido por algumas vítimas e testemunhas", afirmou o delegado à TV Vanguarda.
O conflito teria sido motivado pela tentativa de invasão de um lote identificado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como desocupado. Altamir Bastos, dirigente regional do MST no assentamento Nova Esperança 1, em São José dos Campos, relatou que o grupo invasor já havia demonstrado intenções hostis, chegando a retirar a bomba de um poço que abastecia o assentamento.
Na noite de sexta-feira (10), o ataque foi executado por um grupo que chegou ao local em cinco carros, abrindo fogo contra os sem-terra que estavam de vigília.
"Eles desceram atirando para matar, mirando na cabeça", disse Altamir.
O dirigente relatou que as vítimas foram socorridas pelos próprios integrantes do MST e levadas ao hospital antes da chegada da polícia e de ambulâncias.
A Polícia Civil continua buscando os outros responsáveis pelo ataque. O governo federal, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acionou a Polícia Federal para apoiar as investigações.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação