Homem é preso por ataque a assentamento do MST que deixou dois mortos e seis feridos

Ler na área do assinante

A Polícia Civil prendeu neste sábado (11) Antonio Martins dos Santos Filho, conhecido como Nero do Piseiro, suspeito de participação em um ataque ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Tremembé, interior de São Paulo. O ataque resultou na morte de dois sem-terra e deixou outros seis feridos.

De acordo com o delegado Marcos Ricardo Parra, chefe da seccional de Taubaté, o suspeito confessou o crime e forneceu informações sobre outros possíveis envolvidos.

"Ele não só confessou, como indicou onde as demais pessoas podem ser encontradas. Além disso, foi reconhecido por algumas vítimas e testemunhas", afirmou o delegado à TV Vanguarda.

O conflito teria sido motivado pela tentativa de invasão de um lote identificado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como desocupado. Altamir Bastos, dirigente regional do MST no assentamento Nova Esperança 1, em São José dos Campos, relatou que o grupo invasor já havia demonstrado intenções hostis, chegando a retirar a bomba de um poço que abastecia o assentamento.

Na noite de sexta-feira (10), o ataque foi executado por um grupo que chegou ao local em cinco carros, abrindo fogo contra os sem-terra que estavam de vigília.

"Eles desceram atirando para matar, mirando na cabeça", disse Altamir.

O dirigente relatou que as vítimas foram socorridas pelos próprios integrantes do MST e levadas ao hospital antes da chegada da polícia e de ambulâncias.

A Polícia Civil continua buscando os outros responsáveis pelo ataque. O governo federal, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acionou a Polícia Federal para apoiar as investigações.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar