O “misógino” que prefere “amante” sinaliza que vai escolher dois homens para o STJ para o lugar de duas mulheres
12/01/2025 às 06:55 Ler na área do assinanteDuas vagas foram abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a saída de duas ministras: Assusete Magalhães, em janeiro do ano passado, e Laurita Vaz, em outubro de 2023.
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça definiu as duas listas tríplices no último dia 15 de outubro. A primeira, destinada a magistrados federais, é composta por Carlos Augusto Pires Brandão, do TRF-1; Daniele Maranhão Costa, do mesmo tribunal; e Marisa Ferreira dos Santos, do TRF-3 –nessa ordem de votação.
A segunda, com integrantes do Ministério Público, é formada por Maria Marluce Caldas Bezerra, do MP-AL; Sammy Barbosa Lopes, do MP-AC; e Carlos Frederico Santos, do MPF.
Num tribunal onde a maciça maioria de seus integrantes são homens, seria natural que com a saída de duas ministras, essas fossem substituídas por duas mulheres. Não parece que é isso que vai acontecer. Lula odeia mulheres.
Segundo a Revista Veja, ele sinalizou recentemente a ministros do STF que irá escolher dois homens para as vagas abertas no STJ.
Estrategicamente, Lula deve alongar o tempo de espera para anunciar os escolhidos. Quer nomear mais mulheres em outros tribunais para ter uma espécie de argumento para justificar suas escolhas por homens no STJ.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!