Casa Branca condena posse de Maduro e amplia sanções contra o ditador

Ler na área do assinante

A Casa Branca classificou como "ilegítima" a posse de Nicolás Maduro para um terceiro mandato como presidente da Venezuela, em declaração reforçada durante uma coletiva nesta sexta-feira, 10. A secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre, acusou Maduro de "desprezo pela democracia", destacando as irregularidades no processo eleitoral.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reiterou a posição americana, afirmando que os Estados Unidos apoiam "o retorno à democracia" no país. Blinken escreveu no X que "o povo venezuelano e o mundo sabem que Nicolás Maduro claramente perdeu a eleição presidencial de 2024 e não tem o direito de reivindicar a presidência hoje".

Paralelamente, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, denunciou a repressão política no país. Ele criticou o sequestro da líder opositora Maria Corina Machado em uma manifestação em Caracas, afirmando que “a comunidade venezuelana-americana apoia esmagadoramente uma Venezuela livre”.

Em resposta ao cenário venezuelano, os EUA anunciaram novas sanções direcionadas a figuras-chave do regime chavista. Entre os alvos estão líderes da estatal petrolífera PdVSA, o Ministro dos Transportes e membros das forças armadas e da polícia, acusados de abusos de direitos humanos.

Medidas similares foram adotadas por parceiros internacionais, incluindo a União Europeia, o Reino Unido e o Canadá. Bradley Smith, Subsecretário Interino do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, reforçou a posição americana:

“Os Estados Unidos, juntamente com nossos parceiros, rejeitam a alegação fraudulenta de vitória de Maduro”.

Recompensas e restrições de visto

O Departamento de Estado dos EUA intensificou a pressão ao oferecer recompensas de até US$ 25 milhões por informações que levem à prisão de Nicolás Maduro, Diosdado Cabello e Vladmir Padrino. Além disso, novas restrições de visto foram aplicadas contra autoridades alinhadas ao regime, acusadas de minar o processo eleitoral e reprimir opositores.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar