Pedido de Bolsonaro chega a Moraes e tensão toma conta de Brasília

11/01/2025 às 09:50 Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta sexta-feira (10) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a devolução de seu passaporte. Bolsonaro deseja viajar aos Estados Unidos entre os dias 17 e 22 de janeiro para participar da cerimônia de posse de Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro.

O requerimento foi protocolado pela nova defesa de Bolsonaro, liderada pelo advogado criminalista Celso Vilardi, que recentemente passou a integrar a equipe jurídica do ex-presidente. Segundo os advogados, o convite para o evento foi recebido oficialmente no dia 8 de janeiro, em mensagem enviada ao deputado Eduardo Bolsonaro e posteriormente encaminhada a seu pai.

No pedido, a defesa destacou que o convite demonstra "reconhecimento pelos valores democráticos e republicanos" promovidos por Bolsonaro e apontou a viagem como um ato de caráter diplomático e histórico. O documento apresentado ao STF anexou uma cópia da mensagem do comitê de posse de Trump, redigida em português, que questionava se Bolsonaro poderia participar da cerimônia.

Atualmente, o passaporte do ex-presidente está retido pela Polícia Federal, em cumprimento a uma determinação de Alexandre de Moraes. Além disso, Bolsonaro está proibido de se comunicar com outros investigados no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado.

A defesa também reforçou que Bolsonaro está disposto a colaborar plenamente com as investigações em curso. O pedido agora aguarda a decisão de Moraes.

Essa não é a primeira vez que a defesa de Bolsonaro solicita a liberação do passaporte. O pedido já foi negado por Alexandre de Moraes em outras ocasiões, sob o argumento de que o documento é necessário para garantir a efetividade das investigações em curso.

A nova solicitação, desta vez, tem o peso de estar associada a Donald Trump... Moraes terá coragem de negar?

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir