O cantor Sam Moore, consagrado por sua atuação no duo Sam & Dave, faleceu na sexta-feira (10), em Coral Gables, Flórida, devido a complicações após uma cirurgia. A morte foi confirmada neste sábado (11) pela Associated Press (AP).
Moore, uma das vozes mais icônicas do soul, influenciou artistas como Michael Jackson, Al Green e Bruce Springsteen. Ele e seu parceiro Dave Prater foram introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 1992, graças a sucessos imortalizados nos anos 1960, como “Soul Man” e “Hold On, I’m Comin”.
O duo transformou o estilo gospel em apresentações eletrizantes e deixou um legado com hits como “You Don’t Know Like I Know,” “When Something is Wrong With My Baby” e “I Thank You,” muitos deles compostos pela lendária dupla Isaac Hayes e David Porter.
Após a década de 1960, Sam & Dave perderam espaço no cenário musical, mas “Soul Man” ganhou nova vida nos anos 1970, com uma versão dos Blues Brothers. Moore tinha sentimentos ambíguos sobre essa associação, lembrando que muitos jovens acreditavam que a canção havia sido criada pelos comediantes do "Saturday Night Live".
Além de sua carreira musical, Moore enfrentou longas batalhas judiciais. Ele processou gravadoras e organizações do setor por direitos trabalhistas, alegando ter recebido uma pensão irrisória, apesar das vendas milionárias de seus discos.
“Dois mil dólares para minha vida toda?”, questionou em 1994, pedindo maior reconhecimento e justiça financeira.
Na política, Moore compôs a música “Dole Man,” baseada em “Soul Man,” para a campanha presidencial de Bob Dole em 1996. Em 2017, foi um dos poucos artistas a se apresentar nos eventos de posse de Donald Trump.
Sam Moore nasceu em 12 de outubro de 1935, em Miami, e começou sua trajetória musical cantando na igreja. Ele deixa sua esposa, Joyce, uma filha, Michell, e dois netos, além de um legado inigualável na história da música soul.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação