O novo secretário de comunicação de Lula: Um predestinado ao fracasso

Ler na área do assinante

Indiscutivelmente, Paulo Pimenta é um incompetente. Por isso há muito tempo Lula busca uma maneira de se livrar dele. Nesse governo, tudo é muito difícil no quesito demissão. Lula tem o rabo preso com muita gente. Celso Daniel que o diga...

De qualquer forma, Lula finalmente conseguiu uma maneira de afastar Pimenta da Secom.

Em seu lugar entra o marqueteiro Sidônio Palmeira. A pergunta que não quer calar é: Vai dar certo?

A resposta é óbvia: Não.

O jornalista Ricardo Rangel esclareceu essa questão em artigo publicado na Veja:

“Para começar, o principal responsável pela comunicação do governo não é o ministro, mas o presidente da República. E o trabalho de Lula nesse quesito é abaixo da crítica.
Lula volta e meia dá a entender que não leva o ajuste fiscal a sério, desautoriza Fernando Haddad e permite que ministros seus e dirigentes de seu partido trabalhem para derrubar o ministro da Fazenda.
Lula insistiu em manter Alexandre Padilha, que o presidente da Câmara considerava “desafeto pessoal” e a quem não dirigia a palavra, como articulador no Congresso.
Lula vive dizendo barbaridades, como a recente declaração de que se considera um amante (no sentido do adultério) da democracia. A cada vez que faz isso, Lula dá munição aos adversários, tumultua a imprensa e as redes sociais e sequestra o noticiário — que, em tese, deveria estar comunicando as tais mil maravilhas ao público.
O besteirol de Lula sinaliza aos auxiliares e correligionários que podem dizer o que lhes passar na cabeça, provocando mil dores de cabeça ao governo. (O caso mais grave, evidentemente, é o de Janja, que nem cargo tem, mas se imiscui em todos os aspectos do governo, principalmente a comunicação, e dá uma gafe atrás da outra.)
O maior desafio em comunicar as tais mil maravilhas, no entanto, é que elas não existem. É verdade que o país está crescendo e o desemprego caiu, mas isso ocorre em troca de uma enorme irresponsabilidade fiscal, que faz com que a inflação fique acima da meta, o dólar dispare e o juro vá para os píncaros — e juro alto, mais cedo ou mais tarde, derruba o crescimento e eleva o desemprego. Sem contar que falta a Lula um plano sobre o que quer alcançar além da reeleição.
Sidônio Palmeira é um marqueteiro cuja área de atuação são eleições. Caberá a ele convencer os brasileiros de que existem mil maravilhas acontecendo, que as dificuldades são culpa da Faria Lima (esses monstros) e que Lula merece um quarto mandato.
Se conseguir convencer os petistas, já terá tido sorte.”

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar