A posse de Donald Trump: Milei dentro, Bolsonaro dentro, Lula fora e Xandão encurralado

Ler na área do assinante

Quebrando uma tradição política americana que mantinha os chefes de Estado estrangeiros longe da transferência de poder na Casa Branca, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está distribuindo convites para a sua cerimônia de posse, marcada para 20 de janeiro de 2025, a alguns líderes mundiais.

O presidente da Argentina, Javier Milei, já está devidamente convidado. É uma liderança emergente, comunga dos mesmos ideais do presidente americano e é um homem sério.

Na contramão dos fatores que fizeram Milei ser convidado, Lula obviamente não sentirá nem o cheiro do convite. É um ex-presidiário, envolvido em centenas de casos de corrupção, condenado pela Justiça e descondenado numa manobra espúria do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma vergonha internacional.

A situação de Lula fica ainda mais constrangedora em razão do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelas mesmas razões que fizeram o convite chegar às mãos de Milei, também ser um dos convidados.

Nesse sentido,  já foi encaminhado para o ministro Alexandre de Moraes, o pedido de liberação do passaporte do ex-presidente. O magistrado está encurralado. Uma negativa significa uma afronta. Uma eventual liberação do documento demonstra claramente a desnecessidade da medida e mostra ao mundo a perseguição insana que o ex-presidente vem sofrendo, justamente por defender os mesmo valores que Donald Trump.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar