Uma inesperada e corajosa homenagem a presos pelo 8 de janeiro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A deputada federal Carla Zambelli em companhia com sua equipe de gabinete produziu um microfilme para abordar os acontecimentos do 08 de janeiro.

Com 6 minutos de arquivos, a arte é iniciada mostrando imagens de Brasília de 2013 em que o teto do Congresso foi invadido. Em seguida, o vídeo mostra imagens de 2016. Com um título irônico de "manifestação democrática", imagens de depredação em  manifestações da esquerda - com incêndios em 2 ministérios feitos por entidades sindicais.

Logo em seguida, o vídeo mostra imagens de 2017 em que vândalos de esquerda incendeiam 3 ministérios. Na época, ninguém foi preso.

Por último, o filme mostra imagens do triste "08 de janeiro".

O vídeo mostra patriotas orando em frente ao quartel, logo mais, imagens de manifestantes tentando impedir vândalos que estavam incendiando a esplanada. Nas imagens, uma manifestante diz que os arruaceiros faziam parte do MST. 

Outra cena mostrada é de populares gritando na esplanada um pedido: "não quebra não quebra!'.

Em narração, Carla Zambelli lembra que depois disso, os patriotas, muitos que não estavam na esplanada, foram presos sem ordem judicial, apenas por ordem do Presidente da República ao General Dutra, o que configura crime de pérfida. 

Por fim, o vídeo faz uma homenagem a Clezão, um dos presos naquele dia, e que morreu na cadeia sem poder se defender.

Idealizado pelo seu colega, Sóstenes Cavalcante, Zambelli justificou a criação do vídeo:

"De tempos em tempos, querem mudar a história do Brasil através de narrativas ideológicas, seja através de jornais, filmes ou noticiários... Clezão nos faz lembrar diariamente que temos a obrigação de garantir que ele seja retratado nos futuros livros de história pelo que ele realmente foi:  um pai de família que lutava pelo seu país".

Certamente, este 8 de janeiro será um dia de reflexão.

Tudo o que aconteceu após esse fatídico dia - há exatos 2 anos - mudou completamente a história do país.

Alexandre de Moraes chegou a ameaçar de prisão quem ousar comemorar o dia de hoje.

Justamente hoje, a Editora Conteúdo Conservador desafiou o "sistema" e lançou uma promoção com valor simbólico e imperdível sobre o livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores?_pos=1&_psq=08+d...

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar